"Red de emociones y relaciones"
ESPECTÁCULO
Suspiros & Burbujas
CIRCO Y TEATRO PARA TODA LA FAMILIA
SINOPSIS
“Suspiros & Burbujas” crea en la calle una atmósfera mágica, un encuentro espontáneo del público que se aproxima por el encantamiento del payaso, de la payasa, de las burbujas de jabón gigantes y de la sencilla música hecha por el acordeón, escaleta y bocinas.
Los artistas utilizan las técnicas de la acrobácia de dúo, malabares y música en vivo convidando al público a jugar en este universo único.
FICHA TÉCNICA
Creación e interpretación:
Felipe Abreu e Romina Sanchez.
Vestuarios: Paulo José
Fotos: Eder Luiz e George Harrison
Duración: 60 minutos
Classificación: ATP
NECESIDADES TÉCNICAS
La compañía precisa de un espacio de 6m x 6m de diámetro y equipos de sonido con entrada para notebook y dos micrófonos headset.Un micófono com pedestal para instrumento musical.
Montaje e desmontaje: 1 hora
Vídeo completo:
Vídeo teaser:
ESPECTÁCULO
PIEDRA EN EL ZAPATO
UN ESPECTÁCULO PARA SURPREENDER Y ENCANTAR
RELEASE
Piedra en el zapato “significa problema. Aunque sea en uma caminada corta, tener una piedra en el zapato es una sensación incómoda”. Esta expresión popular brasilera ilustra la relación entre el gran artista, el payaso Suspiro con la payasa Burbuja, responsable por la limpeza del teatro. Durante el espectáculo suceden varias situaciones en dónde, de a poco, uno se convierte en la piedra en el zapato del otro.
Los artistas juegan com situtuaciones fantásticas como uma media gigante, ropas que com un simple tirón se desenrrollan y dejan al payaso en una situación constreñida, bolsas de resíduos que se convierten em malabares y muchas otras situaciones sorprendentes que dejan al expectador encantado. Inspirados em las antiguas películas del cine mudo, en la payasaría clásica, y explorando la comicidad física Felipe y Romina traen uma obra repleta de antiguos trucos que prometen divertir y sorprender el público em cada escena.
FICHA TÉCNICA
Creación e interpretación: Felipe Abreu e Romina Sanchez.
Vestuarios: Creación Romina Sanchez, Construcción Colectiva
Fotos: Fabiano Junior
Músicas: Samuel Furtado
Duración: 40 minutos
Clasificación: Apta para todo público
NECESIDADES TÉCNICAS
Espacio mínimo de 5 metros x 5 metros. Altura mínima de 4 metros. Equipamento de sonido con entrada para notebook.
Montaje/Desmontaje: 3 horas.
Vídeo completo:
Vídeo teaser:
ESPETÁCULO
Se Dice De Mi
CIRCO, PAIXÃO E TANGO
RELEASE
"Se Dice de MÍ" foi criado com o objetivo de trazer ao cenário brasileiro um pouco da cultura Argentina, país nativo de Romina Sanchez. A artista convida o público a conhecer mais sobre a tradição Argentina, o forte laço vinculado ao tango e alguns artistas referentes.
Tita Chula, é uma bailarina de tango inspirada nas mulheres das milongas da Argentina do anos 40, principalmente na atriz e cantora Tita Merello (11 de outubro de 1904 - 24 de dezembro de 2002). Laura Ana Merello, foi uma das primeiras cantoras de tango que surge na década de 20 e que cria a modalidade vocal feminina no tango.
Tiita Chula não está sozinha o seu tão amado companheiro de dança é um boneco de manipulação: Discepolín. Feito e inspirado na imagem de um dos maiores compositores de tango, músico, dramaturgo e cineasta argentino: Enrique Santos Discepolo (27 de março de 1901 - 23 de dezembro de 1951).
FICHA TÉCNICA
Criação e interpretação: Romina Sanchez.
Figurino: Romina Sanchez
Fotos: Fredy Costa
Criação do boneco: Alex Ferreira
Cenografia: Romina Sanchez
Coreografia: Imaculada Gadelha
Duração: 40 minutos
Classificação: Livre
NECESSIDADES TÉCNICAS
Espaço mínimo de 8m x 8m. Altura mínima de 6 m. Som com entrada para notebook.
Montagem/Desmontagem: 3 horas.
Vídeo completo:
Vídeo Teaser:
ESPETÁCULO
Cotidiano nordestino
RELEASE
Felipe, integrante da companhia Laguz Circo mergulha no universo do homem do campo nordestino e através das suas duas grandes figuras: O agricultor e o vaqueiro, desenvolve a dramaturgia do seu espetáculo.
O conflito principal, a falta d’água no sertão e a necessidade do homem de viver. A partir desta realidade surgi a comicidade do palhaço e a descoberta do circo como
solução dos seus problemas.
Utilizando objetos típicos do cenário nordestino surgem as habilidades do circo como parada de mão, equilíbrios, malabarismos e corda bamba usando como base a dramaturgia da palhaçaria.
FICHA TÉCNICA
Interpretação e Criação: Felipe Abreu Pereira
Direção: Laguz Circo
Técnica/Contra regra: Romina Sanchez
Figurino: Edilene Soriano
Confecção e criação do boneco: Alex Ferreira e Romina Sanchez
Fotos: Freddy Costa
Duração: 40 min
Classificação: Livre
NECESSIDADES TÉCNICAS
Espaço mínimo de 5m x 5m. Altura mínima de 4 m. Som com entrada para notebook.
Montagem/Desmontagem: 3 horas.
Vídeo completo:
Vídeo Teaser:
ESPETÁCULO
Marcenaria
RELEASE
O espetáculo trás a leveza do olhar da palhaçaria na relação entre o chefe e os funcionários. Uma relação que ainda existe atualmente, onde o mínimo de poder empregado a uma pessoa, o faz agir com autoritarismo em relação aos subordinados. Hierarquia que faz com que o chefe esqueça que um dia também foi empregado. O coletivo busca parodiar este vinculo trazendo a reflexão a partir do humor e brincadeira do palhaço.
Felipe, Romina e Fred buscam manter viva a arte da palhaçaria clássica, arte cômica onde o corpo está em evidência. Explorando as possibilidades de quedas, golpes e absurdos cômicos. Inspirando-se nos antigos palhaços de picadeiro, teatro e cinema e trazendo-os para o momento atual.
Experimentar novas possibilidades estéticas gerando no espectador novas referências de comédia ressaltando a poesia sem a necessidade do recurso apelativo.
FICHA TÉCNICA
Interpretação e Criação: Romina Sanchez, Felipe Abreu Pereira e Fred Raposo
Direção: Lily Curcio
Figurino: Edilene Soriano
Cenário: Coletivo
Fotos: Daniela Duarte
Duração: 40 min
Classificação: Livre
NECESSIDADES TÉCNICAS
Espaço mínimo de 6m x 6m. Altura mínima de 5 m. Som com entrada para notebook.
Montagem/Desmontagem: 3 horas.
Vídeo completo:
Vídeo Teaser: